Filhos&Camping – Camping Cabreúva

0

Na busca por passeios “na contramão” descobrimos a experiência do camping. É um passeio que vai na contramão de tudo o que a indústria cultural nos empurra goela abaixo diariamente… Vai na contramão do consumismo, na contramão do excesso de tecnologia, na contramão do materialismo… É uma experiência de reencontro consigo mesmo, com a natureza e com o outro. Um tempo de investir em relacionamentos e em si mesmo!

Na nossa primeira experiência fomos a convite de uma família muito querida que também estava estreando. Imagine a loucura né? rs. Pesquisamos muitos lugares, sites, blogs, fizemos algumas reuniões e no fim das contas o local escolhido foi o Camping Cabreúva! Gente, sem exageros, foi demais! O lugar, além de lindo e bem estruturado, é imenso. Uma mini cidade dentro de uma outra cidade.

Escolhemos armar a barraca a beira de um lago e não poderia ter sido melhor. Imagina cozinhar com essa vista incrível? E tomar café da manhã num paraíso como esse?

 

Além disso, o camping disponibiliza diversas atividades de aventuras para a família como tirolesa, escalada, canoagem, trilhas…

.

Vivemos também uma experiência incrível de caminhada até a Pedra do Mirante, onde tivemos o privilégio de observar pela trilha diversas obras de arte naturais: grutas, mirantes… vista linda! As crianças ficaram encantadas com a aventura, curtiram demais.

Estivemos lá na época do inverno, mas durante o dia até que ficava bem quentinho! Até a piscina as crianças conseguiram aproveitar…

O lugar é realmente lindo, paisagens de cair o queixo…

A noite fazia bastante frio, mas nada que um agasalho e uma bebida bem quentinha não resolvessem! Conversamos, jogamos carta, brincamos e até assamos marshmallows! Aliás, no meu ponto de vista, o frio dá todo charme a experiência de camping…

O local é muito bem estruturado, banheiros ótimos, limpos, chuveiros quentinhos, pontos de luz e tomadas, pia, churrasqueiras, parquinhos… Aliás, pra quem nunca acampou, no geral todos os campings oferecem essa estrutura, por isso não tem erro ir com as crianças!

Infelizmente não vou conseguir colocar toda a nossa experiência em apenas um post… Só estando lá pra ver! Os custos são super acessíveis: R$ 40,00/ dia por pessoa e cortesia para crianças até 12 anos. Demais né? Maiores informações acessem o site: http://www.campingcabreuva.com.br

Espero que esse post te motive a viver essa experiência com seus filhos. Tenho certeza que eles vão amar!

Share.

About Author

Daniela Marques é escritora, esposa e mãe de dois. Edita e desenvolve conteúdo para os blogs ‘Salve Meu Casamento’ e ‘Educando na Contramão’. Idealizadora do Projeto Infantil ‘O Coração Vermelho’, que conta com um livro de sua autoria. Formada em Design de Interiores e graduanda em Psicologia. Ama o que faz! Conheça também suas obras infantis em: Facebook/DaniMarquesEscritora